A parceria é antiga, já que desde o início do policiamento no Estado de São Paulo, na época que ainda era uma província, o cavalo já ajudava o agente de segurança em seus afazeres. O tempo passou e mudanças aconteceram, mas a parceria se manteve.
No palanque central, acompanhado por autoridades, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, leu uma carta do governador José Serra, que não pode comparecer ao evento. O secretário também comentou sobre as recentes reestruturações das Polícias Civil e Militar, com o objetivo de resgatar a identidade de ambas. “Dei atribuições da Polícia Militar à Polícia Militar, e atribuições da Polícia Civil à Polícia Civil”.
Atuação
O Regimento, subordinado ao grupamento de choque da Polícia Militar, atua para preservar a ordem pública em todo o Estado. Assim, os cavaleiros e seus companheiros fazem operações especiais, controle de tumultos e patrulhamentos em diversos locais.
Além de todas as missões policiais, o Regimento faz escoltas de honra, atividades esportivas com equinos e atividades sociais.
Prêmio
Policiais militares e autoridades civis, totalizando 51 pessoas, foram homenageadas com a medalha Centenária. O governador do Estado de São Paulo, José Serra, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto e o comandante geral da Polícia Militar, Álvaro Batista Camilo fazem parte do grupo de agraciados.
A insígnia, criada em 31 de agosto de 1992, é entregue a um seleto grupo de pessoas que colaboram e contribuem com as funções do Regimento de policiamento montado.
“Sei da importância dessa medalha, e ser agraciado, pra mim, é motivo de muita satisfação. É muito importante e serve como estímulo para que eu continue trabalhando”, explica Ferreira Pinto, ao falar da insígnia que ganhou.
XXVIII Torneio Hípico das Polícias Militares
Junto com a comemoração dos 117 anos do Regimento de Cavalaria Montada 9 de Julho (RPMon), acontece, do dia 7 ao dia 11 deste mês, o 28º Torneio Hípico. O campeonato, disputado por cavaleiros civis e militares de todo o país, acontece nas pistas do Regimento. O campeonato é aberto ao público. As disputas começam às 9h da manhã, e segue todas as regras da Confederação Brasileira de Hipismo.
Denis Bonelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário