quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Homem diz ter pago suborno para não passar por vistoria



Gazeta de Limeira - www.gazetadelimeira.com.br



O delegado Mamede Jorge Rime, do 3º DP (Boa Vista) instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias que envolvem um veículo com sinais de adulteração dos números de chassis, cujo proprietário afirma ter conseguido regularizar a documentação após ter subornado o despachante, para escapar da vistoria.

O caso foi apresentado na delegacia na tarde da última quarta-feira pelo cabo Da Matta e soldado Velasco. Eles abordaram o Fiat Uno Eletronic verde ano 95, placas BSI-5263/Limeira em trecho da Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, Jardim Novo Horizonte, e observaram as irregularidades durante a checagem.

Segundo os policiais, a numeração do chassis estava suprimida e a do motor, visivelmente pinada (descaracterizada com lima). O carro ainda estava com a numeração das plaquetas apagada e apresentava vários acessórios de veículo ano 2001. Curiosamente, mesmo irregular, o carro havia sido licenciado na semana anterior.

O proprietário A.A.A., 33 anos, técnico morador do Jardim Ibirapuera não tinha carteira de habilitação para dirigir. Ele disse que comprou o carro em leilão e que pagou a quantia de R$ 80 para um despachante da cidade, para que o carro não passasse por vistoria na 35ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) local.

O delegado disse à Gazeta que ainda não ouviu as partes envolvidas. Mas comentou que se de fato houve esse pagamento ao despachante, foi desnecessário. Isso porque carros da mesma cidade não passam por vistoria. "Não teria como vistoriar todos. O boleto chega pelo correio e o proprietário paga", explicou.

Ainda segundo o dr. Mamede, carros que são transferidos de proprietário e que chegam de outros municípios passam por vistoria. Ele acredita que o veículo em questão teria sido adquirido como sucata e foi "remontado" pelo comprador com peças de outros carros. Mas não poderia ter sido licenciado, pois é sinistrado.


= =

Isso aí seria um crime impossível ??????


Nenhum comentário: