domingo, 11 de outubro de 2009

PF e Correios assinam acordo para facilitar registro de armas


A Polícia Federal e os Correios assiaram nesta quarta-feira (7), um acordo de cooperação técnica para prevenção de crimes e desenvolvimento de projetos institucionais. Uma das ações previstas é a realização de uma campanha conjunta para o registro de armas de fogo. Pelo acordo, o cidadão que possui arma sem registro federal poderá efetuar a regularização em uma das 6.131 agências próprias dos Correios distribuídas em todo o Brasil.

Para fazer o registro, o interessado deverá apresentar nos Correios o original e cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e CPF, além dos dados da arma. Caso a arma já tenha registro estadual, este também deverá ser apresentado. Será cobrada uma taxa de R$ 6,50 pelo serviço e não é necessário levar a arma até a agência. O prazo para regularização acaba no dia 31 de dezembro de 2009.

O acordo será assinado pelo diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, e pelo presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, no Salão Nobre do edifício sede dos Correios. Logo após a assinatura do acordo, será realizada uma entrevista coletiva com os técnicos dos Correios e da PF para detalhar a questão do registro das armas de fogo.

Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário: