segunda-feira, 13 de julho de 2009

Polícia desmonta laboratório de merla


Enviado por VANIA em 27/06/2009
Polícia

Dupla foi detida quando saia de casa com 200 latas da droga
Agentes da 19ª Delegacia de Polícia desmontaram na tarde de ontem um laboratório de merla no Setor P Norte, Ceilândia. Duzentas latas da droga foram apreendidas. Valdeci Rodrigues Porto Filho, 32 anos, foi preso em flagrante quando saía de sua casa com a droga, ajudado por um menor de 16 anos, Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Valdeci já tem passagem policial por ameaça. O menor, que já tem passagem por roubo, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II).
O laboratório funcionava no Condomínio Vencedor, Quadra 1, no Setor P Norte. No local havia tambores e diversos produtos químicos utilizados para bater a droga. Valdeci morava na casa com sua mãe, que estava ausente no momento da prisão.
Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Raimundo Vanderly, o acusado relatou em depoimento que a droga seria levada para a Quadra 19 de Ceilândia. “Ele abastecia uma boca de fumo. Disse-nos que venderia cada lata por R$ 30, contudo temos conhecimento que a merla é vendida por R$ 50 a lata”, explicou.
A polícia recebeu uma denúncia de que naquele endereço funcionava um ponto de fabricação de drogas, o que foi confirmado durante diligencia dos agentes da 19ª DP. O delegado ressaltou a importância do disque denúncia da Polícia Civil. “Foi por meio de uma denúncia anônima que retiramos de circulação o traficante e significativa quantidade de droga. A colaboração da comunidade é fundamental para o trabalho da polícia”, afirmou Vanderly.
Para o delegado, o tráfico de drogas trás desdobramentos que resultam em outros crimes, daí a importância em combatê-lo. “Quando prendemos um traficante, conseguimos diminuir as ocorrências de homicídio por acerto de contas com usuários, assim como diminuem os roubos e furtos, que são crimes, em sua maioria, interligados com o tráfico”, avaliou. “Aqui temos uma meta de tirar pelo menos dois traficantes de circulação por semana e temos conseguido êxito”, completou.
Outro fator relevante para Vanderly é o envolvimento dos menores com o crime, que se torna cada dia mais freqüente. Segundo o delegado, todos os dias, pelo menos um menor é apreendido e encaminhado à DCA. “O uso de drogas é uma alavanca que impulsiona o menor para a criminalidade”, disse.
Valdeci Rodrigues foi encaminhado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde ficará à disposição da Justiça. Se for condenado por tráfico de drogas, pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.
Fonte : Tribuna do Brasil
Data : 27 de junho de 2009


=========================

Era um laboratório de merLa........
Se fosse de determinado governo
ai teríamos que usar o "d"

Nenhum comentário: