sexta-feira, 17 de julho de 2009

ESTÃO ENFIANDO A MÃO NO NOSSO BOLSO

Você usa cartão de crédito para fazer suas compras? Veja então a nova lei criada por um senador do DEM, que é presidente da Federação Nacional do Comércio em Brasília, para favorecer os comerciantes

O senador Ademir Santana (DEM) conseguiu vitória para os donos de loja: foi aprovada emenda que garante a diferenciação de preços nas compras à vista com cartão ou sem uso do cartão.

Comemorada pelos lojistas, a aprovação, no Senado, da cobrança de preços diferentes nas compras com cartão de crédito, dinheiro ou cheque é criticada por entidades de defesa do consumidor. As operadoras, porém, apostam em alterações irrelevantes no mercado.

Incluída pelo senador ADELMIR SANTANA (DEM-DF) no texto do Projeto de Lei de Conversão 12/2009, originado da Medida Provisória (MP) 460/2009, a proposta ainda deve passar pelo crivo da Câmara dos Deputados.

- Veremos o preço subir para quem usa cartão, e não diminuir para quem paga à vista. Não há nada no projeto garantindo que os preços vão baixar para quem pagar com cheque ou dinheiro - prevê Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da ProTeste.

Nenhum comentário: