sábado, 11 de julho de 2009

Ferreira Pinto encaminha projeto que transfere o controle da Corregedoria da Polícia Civil ao Gabinete da SSP



Quinta-Feira, 9 de Julho de 2009

Na manhã desta quinta-feira (9), o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, confirmou o encaminhamento de um projeto ao Palácio dos Bandeirantes para transferir o controle direto da Corregedoria da Polícia Civil para a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

“É um projeto que eu levei ao governador no sentido de trazer a Corregedoria para ficar diretamente vinculada ao Gabinete da SSP”, declarou Ferreira Pinto, após a solenidade comemorativa ao 77º Aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932, que ocorreu das 9h às 12h, no Monumento ao Soldado Constitucionalista, no Parque do Ibirapuera, na zona sul da Capital.

O secretário explicou que “atualmente a Corregedoria está vinculada à Delegacia Geral de Polícia (DGP), segundo o organograma da Polícia Civil”. Para Ferreira Pinto, o projeto é necessário para “dar mais independência e condição de trabalho” aos policiais corregedores. “É um trabalho difícil, árduo, que nem sempre é de punir, mas às vezes é para dar respaldo ao policial, para que a verdade seja restabelecida”.

A iniciativa conta com o apoio de entidades classistas: “eu entendo que é necessário (o projeto), aliás, é uma aspiração dos próprios sindicatos da Polícia Civil, que a Corregedoria faça parte do Gabinete”, continuou Ferreira Pinto, que confia na aceitação do projeto. “Isso é plenamente viável, vai ser realizado”.

Gabriel Rosado

Nenhum comentário: