quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Gabaritos são encontrados antes da prova para investigador em São Paulo

09/12/2008 - 17h15

Da Redação BOL Notícias-SP
Em São Paulo

Três homens foram pegos com gabaritos, supostamente falsos, antes do início do exame para a carreira de investigador da Polícia Civil do Estado de São Paulo, no último domingo.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado, nenhum dos homens foi detido, apenas levados à delegacia para prestar depoimento. As informações iniciais são de que os gabaritos não eram verdadeiros, mas o caso ainda está sob investigação, diz a assessoria.

Por isso, não há nenhuma decisão sobre a anulação ou não do concurso. Dois homens foram presos no campus da Anhembi Morumbi, na rua Casa do Ator -- um policial militar, de 41 anos, e um comerciante, de 32 --, e um no edifício da FMU na rua Iguatemi -- um corretor de movéis de 24 anos. Policiais que cuidavam da segurança da prova suspeitaram dos homens e acharem os gabaritos, antes que eles entrassem na sala de prova. A assessoria diz que não se sabe ainda se os homens estavam inscritos no concurso.

Em um dos casos, uma testemunha viu um dos homens anotando respostas enquanto falava ao celular.

Foram 120.025 inscritos para 1.449 vagas, dos quais 798 são portadores de algum tipo de deficiência. A relação de candidatos por vaga ficou em 82,8.

A avaliação realizada no último domingo teve cem questões de múltipla escolha, divididas entre língua portuguesa, noções de direito e criminologia, atualidades, lógica e informática. O índice de abstenção chegou a 45%.


Os candidatos aprovados nesta etapa realizarão, ainda sem data prevista, a prova escrita. As fases seguintes do concurso para investigador são: teste de aptidão psicológica, teste de aptidão física e prova oral.

===================================================================
Não está na manchete, mas no corpo da nota que os gabaritos são falsos.

Nenhum comentário: