quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Sistema Phoenix


O Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) representado pelos delegados da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), Waldomiro Pompiani Milanesi e Jose Brandini Junior, apresentou o “Sistema Phoenix” para os membros do Conselho da Polícia Civil, em reunião realizada nesta terça-feira (16/12), na sede da Secretaria da Segurança Pública.
Durante a reunião, José Brandini fez uma rápida explanação do funcionamento do sistema, explicou sua utilização e facilidade de locomoção. O Phoenix é um sistema que visa integrar as informações do Registro Digital de Ocorrência (RDO) com banco de dados, fotos, impressões digitais, imagens, captação de vozes, sons e outras características físicas, como por exemplo, tatuagens. O novo sistema, que utiliza tecnologia de ponta, permitirá ainda a construção de retratos falados, simultaneamente ao registro do boletim de ocorrência.
O delegado Milanesi do Dipol aproveitou a oportunidade para entregar 48 maletas portáteis (minilases) completas com todo material e softwares necessários para utilização do sistema aos diretores do Decap, Demacro e Deinters.
A prática de sistemas inteligentes facilita o trabalho policial e alcança métodos mais precisos no combate à criminalidade. Possibilita ainda a informação totalmente automatizada em tempo real. ( por Wilson Elias ) 

======================================================
Só duas perguntas:
- quem vai operar o sistema ? O mesmo pessoal que registra as ocorrências e os flagrantes????
- já combinaram com os marginais  que eles tem que aceitar e fornecer imagens, voz e outros detalhes para alimentar o sistema? 

 

Nenhum comentário: