sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tarso Genro defende ações de repressão e inteligência para combater o crime organizado


Extraído de: Carta Forense - 2 horas atrás

O ministro da Justiça, Tarso Genro, defendeu hoje (6) que a melhor forma de evitar a entrada ilegal de armamentos pesados no país é "acabar com as fontes de recepção" dos criminosos por meio de ações combinadas entre forças policiais e de inteligência.

Para o ministro, é necessário atuar, sobretudo, nos locais onde há a atuação das facções criminosas como no Rio de Janeiro. "No Rio de Janeiro em que existe estrutura de recepção criminosa organizada que ocupa um território, ela tem de ser dissolvida e [estes espaços] têm que ser ocupado pelo estado", disse o ministro logo após participar de encontro do Fórum de Segurança Pública

Sem citar detalhes, Tarso Genro informou que nos próximos dias deve ser divulgada uma pesquisa com estatísticas sobre a violência, realizada pelo Fórum, em que o Rio de Janeiro aparece em colocação intermediária, no ranking nacional.

Ele reconhece, porém, que há problemas graves de segurança pública no estado e espaços ocupados por quadrilhas. Para combater esses criminosos, o ministro acha que além da atuação do Estado é necessário desenvolver políticas preventivas para evitar que jovens sejam atraídos por organizações criminosas.


Autor: Agência Brasil

Nenhum comentário: