sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ESTAVA DEMORANDO. O CRIME ROLA SOLTO E A CULPA É DA GREVE! CONTA OUTRA SERRAGIO.

Aumenta a criminalidade no estado de SP

- Aumentaram os números de roubos, furtos, seqüestros, homicídios, latrocínios e estupros em todo o estado de São Paulo. Os registros fazem referência ao terceiro trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2008. O aumento nos índices de criminalidade foi registrado pela própria Secretaria de Estado da Segurança Pública e divulgado recentemente.

Os números mostram que entre julho, agosto e setembro deste ano, foram quase 64.4 mil roubos contra 54 mil no mesmo período do último ano. Em relação aos estupros, foram mais de 1.3 mil contra 863 no ano passado. O número de seqüestros mais que dobrou: foram 26 ocorrências registradas contra 11 do último ano. Já o número de homicídios registrou um pequeno aumento de 57 casos.


Segundo a Secretaria, a greve da Polícia Civil foi a principal razão do crescimento dos números. Já as centrais sindicais acreditam que o aumento da criminalidade pode estar relacionado com o aumento do desemprego, em decorrência dos efeitos da crise econômica e financeira mundial.


De São Paulo, da Radioagência NP, Aline Scarso.

Nenhum comentário: