domingo, 9 de agosto de 2009

GRIPE SUINA AGORA Tem novo nome. É NOVA GRIPE. Jacqueline usou maquiagem para não ser barrada no avião

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/08/09/ult4733u40303.jhtm

Meninas que estavam na excursão para a Disney (EUA) com Jacqueline Ruas, 15 anos, e estavam com sintomas de gripe suína afirmam que foram orientadas pela guia de turismo a usar maquiagem para parecerem saudáveis. "Ela pediu para a gente se maquiar para parecer bem e não ser barrada no avião", afirmam as duas garotas ao "Fantástico", da TV Globo, que será exibido hoje.
Os pais de Jacqueline, que morreu durante voo de volta da Disney no último dia 2, deram ontem a primeira entrevista para falar sobre o caso. Na missa de sétimo dia da jovem, disseram que a menina tinha uma ótima saúde. "Ela foi muito amada", disse o pai, Danilo Elias Ruas Júnior.
Parentes e amigos lotaram a igreja escolhida pela família para a missa, realizada ontem em São Caetano do Sul (ABC). Durante a homenagem, os pais estavam abalados. Todos os presentes na missa ficaram muito emocionados com a homenagem prestada à garota. Colegas de escola de Jacqueline e uma professora da estudante fizeram um discurso durante a cerimônia, lembrando que ela "era uma menina feliz".
A tia de Jacqueline, Magda da Paz Santos, disse que aguarda uma reunião com a agência Tia Augusta --responsável pela viagem à Disney (EUA) na qual a estudante morreu-- para esclarecer algumas dúvidas.
A tia falou também que deve se reunir na segunda-feira com advogados para se orientar sobre a ação que a família pretende mover.
Magda voltou a dizer que garota não tinha nenhum problema de saúde quando saiu do Brasil e que ela nunca tinha tido uma doença grave. "Ela era uma menina saudável", afirmou.
Jacqueline começou a passar mal no dia 28 de julho, durante a excursão. Nos EUA, ela chegou a ser internada por seis horas em um hospital, que diagnosticou pneumonia. Ela morreu durante voo de volta ao Brasil.

Nenhum comentário: