sexta-feira, 29 de outubro de 2010

UM DIA ANTES DAS ELEIÇÕES FHC ABANDONA SERRA NO MEIO DO CAMINHO

FHC perde sola de sapato e interrompe caminhada

Evento organizado pelo ex-presidente em apoio a Serra contou com participação do governador e prefeito de SP

Rodrigo Rodrigues, iG São Paulo | 29/10/2010 14:29




No último evento da campanha tucana na capital paulista, que foi organizado por Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente não conseguiu completar a caminhada do Largo São Francisco à Praça da República, na região central de São Paulo. Em virtude do empurra-empurra e da falta de organização, FHC perdeu a sola do sapato e teve de abortar a caminhada ainda no seu início, em frente à Prefeitura Municipal, no Viaduto do Chá.

Foto: Futura Press

FHC caminha entre Kassab e Alckmin em ato pró-Serra no centro de São Paulo



Apesar do incidente, Fernando Henrique disse estar otimista e que espera uma virada nas urnas por parte do candidato do PSDB, José Serra, que está atrás nas pesquisas de intenção de voto. De bom humor, o ex-presidente brincou: “É bom gastar sola de sapato na campanha”.

Na opinião dele, Minas Gerais e São Paulo serão a chave para a vitória de um dos dois candidatos. Questionado sobre a participação dele na campanha, limitou-se a dizer: “Fiz tudo o que o Serra me pediu”. FHC disse estar “sempre otimista” e acrescentou: “É difícil calcular a cabeça do eleitor nos últimos dias, mas há muito entusiasmo e ânimo”.

Embora FHC tenha sido obrigado a interromper a caminhada, o trajeto foi completado pelos outros participantes do evento. Estavam na caminhada o governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o governador do Estado, Alberto Goldmann (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (DEM), o candidato a vice na chapa de Alckmin, Guilherme Afif Domingos (DEM), o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e o deputado Ricardo Montoro (PSDB), além de secretários que fazem parte da administração estadual e municipal.


Nenhum comentário: