terça-feira, 26 de outubro de 2010

#SERRAROJAS !!!!!!!FRAUDE !!! FRAUDE !!! FRAUDE !!! SÓ A GLOBO VIU !!!!!CASAL 45 VAI DIZER: DESCULPEM A NOSSA FALHA ????

copiado do http://gmpconsult.com.br/blogdolen/?p=4992

NA POSTAGEM ORIGINAL TEM UM VÍDEO EXPLICANDO A FARSA

O Brasil presenciou a farsa montada pelo candidato José Serra e seus correligionários, que simulou ter sido atingido por algo pesado em uma caminhada no Bairro de Campo Grande no Rio de Janeiro, na última quarta-feira.

Seguindo com a atuação cenográfica, o candidato foi “atendido” em hospital particular por médico ligado aos tucanos, reclamando de estar “grogue”, e embora o candidato não exibisse qualquer ferimento ou edema no local (de acordo com as imagens), ele foi submetido a um exame de tomografia computadorizada.

No mesmo dia, o Jornal do SBT mostra a sequência da farsa com imagens nítidas: primeiro mostra o candidato sendo atingido por uma bolinha de papel, só tendo reação tardia, depois de alertado sobre a possibilidade de faturar com o fato. Na quinta, o candidato foi ridcularizado na internet chegando a manter 4 de 10 tópicos mais comentados no twitter, sendo que a expressão #serrarojas chegou a ficar em primeiro em todo o mundo.

Aí é que vem o fato mais inacreditável dessa história: dispostos a salvar a pele de Serra de levar a pecha de ser o novo Rojas (para os mais novos, Rojas era o goleiro do Chile nas eliminatórias de 89 e que simulou ter sido atingido por foguete e caiu no ostrascismo), Folha e Globo montaram uma peça de auto-desmoralização dos seus próprios jornalismos.

Recusando-se a entender que mesmo com montagens bem feitas, hoje é bem mais difícil emplacar manipulação dos fatos com a popularização da internet, Folha e Globo patrocinaram uma aberração das mais amadoras que se tem conhecimento na história do jornalismo tupiniquim, e através de imagens sem definição e mal enquadradas captadas de celular por um repórter da Folha, o Jornal Nacional tenta fazer uma cabeça de alguém que está ao lado de José Serra, se passar por um rolo de fita crepe. A imagem não mostrava nada, portanto a emissora chamou o perito Molina, dono de uma péssima reputação pra explicar o inexplicável: que uma cabeça era um rolo atirado contra Serra.

Se não bastassem as incoerências na posição onde os diversos atores apontaram para a confusão como mostrado no Correio do Brasil, a revista Nova_E entrevistou José Antonio Meira da Rocha, Professor de Jornalismo Gráfico da Universidade Federal de Santa Maria, que afirmou que a imagem mostrada pelo Jornal Nacional é uma fraude e provou.

Ao desmembrar a imagem quadro a quadro é possível ver que o que a Folha, Globo e o perito ordinário mostraram como sendo um rolo de fita crepe era na verdade a cabeça de alguém que estava caminhando ao lado de Serra, de forma incontestável como você pode ver na sequência de imagens abaixo ( a sequência completa aqui):

A cabeça que virou fita

Cadê a fita vindo?

A fita mágica

Ué? a fita continua na cabeça dele? ejá entendi, é porque é fita "adesiva"

Não há reação do Serra à um golpe que lhe deixou grogue, a fita volta a "virar" cabeça

a cabeça e a farsa da Folha/Globo indo pro esgoto

Pronto, ali aparece a testa e cabelo da "fita adesiva" bye bye globo e Folha. Descansem em paz.

Ai vivo e à cores, de uma vez, a farsa do Serra e a fraude da Folha e Globo foram desmontadas. Junto como eles, a carreira do “perito” Molina. O poço em qu velha mídia vem caindo em queda livre não tem fundo.




Nenhum comentário: