quarta-feira, 27 de outubro de 2010

INTERUNESP. INVESTIGANDO AS BUNDAS DAS MENINAS DE ARARAQUARA

Kleber Tomaz

Do G1 SP

A Polícia Civil de Araraquara vai instaurar inquérito para apurar crime de ato obsceno cometido durante o Interunesp, jogos universitários da Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizado entre os dias 10 a 13 de outubro na cidade do interior de São Paulo. Imagens do evento feitas por telefones celulares e postadas na internet mostram alunas enfileiradas baixando calças, shorts e saias(1). As jovens ficam de calcinhas, algumas sem, rebolando e exibindo o bumbum. Outros alunos filmam a cena, que se repete ao som de uma bateria e na contagem regressiva de 10 a 1.Apesar disso, os vídeos com as garotas tirando a roupa no Interunesp deste ano foram considerados obscenos pelo delegado seccional de Araraquara, Fernando Luiz Giaretta. Cópias deles já estão com as autoridades para tentar identificar as garotas e os responsáveis pelas filmagens. Nesta quarta-feira (27), ele afirmou por telefone ao G1 que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) irá cuidar do caso. (2). “Vamos instaurar inquérito para apurar isso a partir dessas gravações. O ato obsceno está configurado. Existe crime de ato obsceno e vamos tentar identificar as pessoas. (3)

As moças e quem filmou vão responder por esse crime”, afirmou o delegado Giaretta. “As pessoas que filmaram as garotas terão de ser identificadas. Posteriormente vamos apurar se elas incitaram as meninas a praticar o ato obsceno. Pratica o crime também quem tirou a roupa e essas meninas praticaram o crime.” (4). Além de tentar identificar as pessoas envolvidas por meio das imagens dos celulares, o delegado afirmou que vai buscar ouvir os responsáveis pela organização do Interunesp.(5)

O evento reuniu cerca de 15 mil pessoas na sua décima edição. Vinte e três campi da Unesp, presentes em 21 cidades do estado, participaram do evento. “Os organizadores do evento terão de prestar esclarecimentos”, disse Giaretta. ( 6)

De acordo com ele, além das imagens de garotas seminuas na internet, o encontro de estudantes da Unesp em Araraquara provocou brigas, e acidentes de carro.( 7) “Também aumentaram os furtos por causa da concentração de pessoas.” (8)

Em comunidades do Interunesp no Orkut, havia comentários de estudantes que viram colegas dirigindo embrigados, urinando na rua e outros sem roupa.(9)

(1)NÃO ERA MAIS FÁCIL LEVANTAR A SAIA DO QUE BAIXAR ?

(2) VÁ TER TEMPO PARA SE PREOCUPAR COM O PUDOR DE QUEM VIU A BUNDA DAS MENINAS QUE NÃO TEM PUDOR E TEM BUNDA.

(3) ESSA EU QUERIA VER. RECONHECIMENTO DE BUNDAS !

(4) ( QUEM VAI SER A VÍTIMA ? NINGUéM RECLAMOU. A MAIOR PARTE DAS FILMAGENS FOI FEITA DO OUTRO LADO DO GINÁSIO. MAS, ESPERE UM POUCO. NÃO É BEM ASSIM. VEJA BEM: A) sujeito passivo: a coletividade (diretamente) e a pessoa que presenciou o ato (eventualmente).B) o tipo não exige que o agente tenha finalidade erótica; o fato pode ter sido praticado por vingança, por brincadeira, por aposta etc; C) consumação: com a prática do ato, ainda que não seja presenciado por qualquer pessoa, mas desde que pudesse sê-lo, ou, ainda, quando o assistente não se sente ofendido.)

(5) VAI DAR FORMAÇÃO DE QUADRILHA ?

(6) NO MEIO DA MULTIDÃO, MEIA DÚZIA DE MENINAS MOSTRAM AS RESPECTIVAS. OS ORGANIZADORES QUE SE CUIDEM DA PROXIMA VEZ. DISTRIBUIRAM E OBRIGUEM O USO DE CINTOS DE CASTIDADE )

(7) ESSAS BUNDAS SÃO PODEROSAS !!!

(8) TEMA PARA TESE DE MESTRADO: A INFLUÊNCIA DAS BUNDAS DAS MENINAS DA UNESP NO AUMENTO DOS FURTOS OCORRIDOS DURANTE O TRANSCORRER DO EVENTO EM QUE HOUVE A EXIBIÇÃO DE SUAS PARTES PUDENDAS. SERÁ QUE QUEM EXIBE EM PÚBLICO AINDA TEM PARTE PUDENDA?

(9) REALMENTE, CRIMES HEDIONDOS, ODIENDOS E HODIERNOS

NÃO ACHEI NADA DE MAIS. DENTRO DO CLIMA, OU SEJA, NO CONTEXTO GERAL DE PROVOCAÇÕES DE TORCIDAS E MUITO ALCOOL NA TELHA. SE ASSISTIR UM DESFILE DE ESCOLA DE SAMBA SERÁ QUE VAI QUERER INSTAURAR INQUÉRITO ? OU A NOVELA DAS OITO ? OU UM FILME DESSES QUE PASSA DEPOIS DA MEIA-NOITE.

Links para os vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=wQeGiUKsRQM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=DdFxEOybpNk&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=r1EAQuFUUCE&feature=related


Nenhum comentário: