quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SP: roubos batem recorde no primeiro semestre do ano


Clique aqui para ouvir(1'11'' / 281 Kb) - O estado de São Paulo registrou recorde no número de roubos no primeiro semestre do ano. De janeiro a junho, foram registrados 130 mil casos de assaltos. Os recordes ocorreram tanto em cidades grandes, como São José dos Campos e Jundiaí, quanto em médias e pequenas. A região de Presidente Prudente – com 53 cidades – foi onde os registros mais cresceram. Um aumento de 54% em relação ao mesmo semestre de 2008.



Entre as 73 cidades com mais de 100 mil habitantes, apenas seis registraram quedas nos índices de roubos. Além disso, o crime também aumentou principalmente em cidades antigamente mais calmas e menos populosas. Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, teve o maior crescimento no semestre: 113%. Várzea Grande Paulista e Jandira, segundo e terceiro lugares, também tiveram aumento acima de 100%.



Dos 645 municípios paulistas, os três primeiros lugares no ranking atual de roubos foram Praia Grande, no litoral; Diadema, no Grande ABC; e a capital paulista.



De São Paulo, da Radioagência NP, Desirèe Luíse.



31/08/09

Nenhum comentário: