sábado, 20 de junho de 2009

PF prende 2 policiais por contrabando em Casa Branca

20/06/2009 - 13:44

EPTV


A Policia Federal de Ribeirão Preto prendeu dois policiais civis e um piloto no aeroporto de Casa Branca, na região Central, na tarde de sexta-feira (19), com uma carga de produtos eletrônicos contrabandeados. Com eles, foram apreendidos 120 notebooks, além de caixas com pen drives, monitores LCD, câmeras fotográficas digitais, CD players automotivos e notas fiscais em branco.

As prisões são resultado de uma investigação que está sendo realizada há mais de um mês pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Segundo o delegado da Polícia Federal de Ribeirão Preto, Édson Souza, na hora do flagrante, os policiais civis ofereceram suborno aos agentes federais, houve tiroteio e um dos policiais foi baleado na perna.

“Dois agentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado (de São Paulo) chegaram tentando oferecer uma vantagem aos policiais federais para que não houvesse a apreensão das mercadorias e para que não houvesse a prisão do piloto. Isso não foi aceito e houve reação por parte dos agentes da secretaria de segurança pública e um deles foi ferido”, relatou o delegado.

A polícia não divulgou o nome dos envolvidos. O piloto foi encaminhado à Custódia da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Um dos policiais foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil, o outro está internado em um hospital de São Paulo e deve passar por cirurgia. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública informou que a corregedoria da Polícia Civil de Casa Branca acompanhou o flagrante e vai apurar o caso. O delegado Souza acredita no envolvimento de mais pessoas no crime e deve continuar as investigações.


====================================================



Nenhum comentário: