segunda-feira, 1 de junho de 2009

Governo de São Paulo não cumpre 40% das metas







(1'06'' / 260 Kb) - As metas estabelecidas para a gestão do estado de São Paulo constam no chamado Plano Plurianual (PPA) - documento obrigatório, previsto na Constituição Federal, que define ações e orçamentos do governo. Conforme relatório divulgado no Diário Oficial, o governo de José Serra (PSDB) não cumpriu, em 2008, 40% das metas traçadas para o último ano. Dentre as justificativas apresentadas estão as dificuldades enfrentadas em ano eleitoral, a demora em conceder licitações e a crise econômica.

A área da saúde conseguiu um bom desempenho. A educação, alvo de duras críticas do governo Serra, teve mais da metade das metas concluídas. Apesar disso, fatores considerados primordiais, como a capacitação dos professores e construção de novas escolas, ficaram aquém das expectativas. A expansão do metrô também enfrenta dificuldades.

O Plano Plurianual está previsto no orçamento público e foi regulamentado por decreto em outubro de 1998. Anualmente os resultados são enviados para a Assembleia Legislativa.

De São Paulo, da Radioagência NP, Ana Maria Amorim.

13/05/09


=================================================

Nenhum comentário: