quinta-feira, 30 de abril de 2009

Assaltante mudo aponta arma e faz "um-hummm"


O proprietário de supermercado da Rua Benedito de Campos, 167, Jardim São Paulo ficou perplexo quando foi surpreendido por um homem que chegou armado em seu comércio, às 11h30 de sábado.

Suspeitando que se tratava de um assalto, esperou as ordens do ladrão, mas o desconhecido nada falava, apenas resmungava "um-hummm" - suficiente para se fazer entender, segundo a própria vítima.

Sem pronunciar uma só palavra, o tal homem encostou a arma em sua nuca e apanhou R$ 111,50 do caixa, fugindo em seguida de bicicleta. Pela forma que se expressava, suspeitou que o ladrão fosse mudo.

Essa confirmação ocorreu ontem, quando o suspeito foi detido por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Reconhecido pela vítima, W.S.F., 19 anos, foi indiciado por roubo e liberado.

Antes que isso ocorresse, o acusado teve que ser ouvido em declarações pelo delegado João Batista Vasconcelos e escrivão Nelson Tank. A comunicação só foi possível com a intermediação da mãe do rapaz.

Através de gestos com as mãos e aceno com a cabeça, ele responde as perguntas, lhe passadas por escrito. Dessa forma, não acrescentou muita coisa às investigações e disse que só falaria em juízo.

W. tornou-se mudo após sofrer deficiência auditiva aos três anos de idade, em consequencia de uma meningite. Ele conseguiu ser alfabetizado e trabalha como ajudante de produção em uma empresa.

O que levou W. ser identificado como o assaltante do mercado foi o fato de ele ter sido seguido por familiar da vítima desde o mercado até sua residência, na Rua Caio Costa Mendes, Jardim S. Francisco.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada. Entrou no imóvel e encontrou a bicicleta, uma pochete contendo a garrucha usada no roubo, o dinheiro e o seu RG, que o levou a ser reconhecido pela fotografia.

Com base nos histórico do acusado, o delegado Vasconcelos não viu necessidade de pedir à Justiça a sua prisão temporária. Ele foi formalmente indiciado por roubo e depois do depoimento, liberado.

- Coluna Notícias Policiais com Assis Cavalcante - Gazeta de Limeira - www.gazetadelimeira.com.br


======================

Nenhum comentário: