.jpg)
sábado, 31 de janeiro de 2009
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Liberdade de expressão na Polícia
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
TERIA SIDO UM ATENTADO ?

Decidiu por respirar. Foi identificada a autoria da emissão de gases como sendo uma senhora de partes opulentas que estacionara próximo, de olho nos saquinhos de plaliné. Finalmente, quiçá impelida pela força do pensamento positivo do blogueiro ou pela necessidade premente da talvez mais violenta emissão solida que se prenunciava após aquela primeira emissão de gases, a polpuda senhora movimentou-se em direção ao banheiro. Deixou a cena no possível atentado sem ter sido identificada.
Por medida de segurança o blogueiro deslocou-se até uma área de descanso, bem ventilada a fim de se encontrar ar puro, bem como buscar atendimento médico, pois a enfermaria do shopping ficava também nas proximidades. No momento está descansando para se recuperar do trauma. Agradecemos o apoio dos amigos bem como atenção especial dispensada pela estimada enfermeira Valdete, em serviço no shopping center. O blogueiro ficou no prejuízo, pois já havia pago o saquinho de plaliné. A este fato buscou conforto numa estadia prolongada em área aberta e ventilada, ou seja, algumas horas passados na praia, longe de polpudas senhoras e próximo das barraquinhas que fritam camarão.
domingo, 25 de janeiro de 2009
sábado, 24 de janeiro de 2009
Marche ou Morra

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Anônimo, esse famoso da Internet

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Um pouco de perfume neste blog

Os do meu tempo devem se lembrar da música:
" Perfume de gardenias tiene tu boca
tu risa es una rima de alegres notas
se mueven tus cabellos cual ondas en la mar."
Quem cantava: O Frank Sinatra do Nordeste
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
ANTES E DEPOIS

Antes: Eu te deixar sem fôlego!
Antes:! Não pare! !
Antes: Febre sábado à noite
Antes: "The Sound of Music"
Antes: Estar ao seu lado ...
Antes: Erótico
Antes: Parece que estamos sempre juntos
Antes: Ela adora para controlar situações
Antes: Ontem à noite fizemos no sofá
Antes: Houve um tempo ...
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
domingo, 18 de janeiro de 2009
VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 81, DE 2007CONTINUA A MORDAÇA !!!! ATÉ QUANDO ?

VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 81, DE 2007
São Paulo, 14 de janeiro de 2009
A-nº 002/2009
sábado, 17 de janeiro de 2009
Não é o que parece
Gárgulas

http://www.revista-temas.com/contacto/NewFiles/Contacto10.html
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
ALUCINAÇÕES E DELÍRIOS NA PARANÓIA

A paranóia é uma entidade clínica caracterizada, essencialmente, pelo desenvolvimento insidioso de um sistema delirante duradouro e inabalável mas, apesar desses delírios há uma curisosa manutenção da clareza e da ordem do pensamento, da vontade e da ação. Ao contrário dos esquizofrênicos e doentes cerebrais, onde as idéias delirantes são um tanto desconexas, neste tipo de psicose delirante crônica as idéias se unem num determinado contexto lógico para formar um sistema delirante total, rigidamente estruturado e organizado.
=============================================================
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Algumas pessoas não sabem onde tem a cabeça

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
MERITOCRACIA. PARA TODOS, BÔNUS, SALÁRIOS ADICIONAIS E OUTRAS VANTAGENS. PARA A POLÍCIA CIVIL, O DE SEMPRE.

No dia 18 de dezembro foram publicadas as Leis nº 1078,1079 e 1080,no Diário Oficial do Estado.A Lei nº 1080 que se refere ao Projeto de Lei 56/2008, cujo objeto é a reestruturação e valorização das carreiras administrativas regidas pela Lei712/93. Conforme informação da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Gestão Pública os servidores públicos beneficiados na Lei acima receberão as diferenças salariais no vencimento de janeiro de 2009, pago no salário de fevereiro 2009 (quinto dia útil),retroativo ao mês de outubro. Na mesma ocasião, foi sancionada a lei que rege o pagamento de bônus por desempenho para servidores das Secretarias da Educação, da Fazenda e de Economia e Planejamento. O conjunto de medidas tem o objetivo de valorizar o servidor público, a partir de critério justo: o mérito.Os benefícios devem atingir cerca de 440 mil servidores públicos e são o caminho para a adoção do critério do mérito para todo o funcionalismo estadual. Os benefícios atingem 130.546 servidores das Secretarias,Procuradoria Geral do Estado e Autarquias.A nova lei institui, por exemplo, o princípio da meritocracia e a promoção de servidores dessa área com base no desempenho. Com isso, para passar de uma faixa salarial para outra imediatamente superior dentro do mesmo cargo/função o critério adotado deixa de ser o tempo de serviço e passa a ser o desempenho e a busca por qualificação. A partir de agora, os servidores de nível médio com diploma de ensino superior na sua área de atuação podem ser promovidos, desde que aprovados em avaliações que comprovem a aquisição de competências adicionais para o exercício da função. O mesmo ocorrerá com os servidores de nível superior que tenham cursos de pós-graduação. A promoção representará um aumento de 40% no salário-base. A ação também beneficia cerca de 300 mil servidores da Secretaria Educação e aproximadamente 4,5 mil servidores da Secretaria da Fazenda. Eles passarão a receber bônus financeiros de acordo com o resultado do próprio trabalho.Os servidores da Educação poderão receber o equivalente a até 2,9 saláriosmensais se seus alunos melhorarem a aprendizagem. De acordo com as regras da bonificação, os funcionários das escolas que alcançarem 100% das metas terão direito a 2,4 salários mensais a mais. Se as metas forem superadas, esse número sobe para o equivalente a 2,9 salários mensais. Nas Secretarias da Fazenda e de Economia e Planejamento o sistema de bônus por resultado deve atingir cerca de 4,5 mil e 360 servidores,respectivamente,que também precisarão cumprir metas estipuladas para a unidade administrativa, além de serem avaliados individualmente pela assiduidade.O mecanismo é semelhante ao adotado pela Educação: o servidor cuja unidade administrativa atingir 100% da meta e que não tenha faltado durante o ano terá direito a uma bonificação equivalente a 2,4 salários.A superação da meta garantirá um adicional de até 20%, o que totaliza um prêmio equivalente a 2,9 salários mensais ao ano.
Fonte: AFPESP
=====================================================================
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Esquizofrenias

Texto da Psiqweb
Foto de ziza.es/recopilatório
Temos o modelo Sociogênico, no qual a sociedade, complexa e exigente, é a responsável exclusiva pelo enlouquecimento humano. Temos também o modelo Organogênico, diametralmente oposto ao anterior, onde os elementos orgânicos da função cerebral seriam os responsáveis absolutos pela Doença Mental.
Tem ainda o enfoque Psicogênico, onde a dinâmica psíquica é responsável pela doença e subestimam-se as disposições constitucionais. Há ainda o modelo Organodinâmico, que compatibiliza todos três anteriores, onde participariam requizitos biológicos, motivos psicológicos e determinantes sociais. Na realidade esse modelo é mais comnhecido como Bio-Psico-Social
Tem sido quase unanimemente aceito na psiquiatria clínica a associação de determinadas configurações de personalidade predispostas e a eclosão de psicoses. Estas personalidades são as chamadas Personalidades Pré-mórbidas, cujo conceito é abordado neste trabalho no capítulo sobre os nstornos da Personalidade; constituições que por si transtornam a vida do indivíduo ou incapacitam um desenvolvimento pleno, ou ainda, em certas circunstâncias, encerram uma maior aptidão para o desenvolvimento de determinadas doenças psíquicas.
A Constituição (Personalidade) Pré-mórbida é considerada pela psicopatologia como uma variação do existir humano e traduz uma possibilidade mais acentuada para o desenvolvimento de certa vulnerabilidade psíquica. Aqui o termo "possibilidade" deve ser considerado em toda sua plenitude, ou seja, um carater não-obrigatório mas que deve ser levado muito a sério.
Clinicamente e a grosso modo, podemos dizer que as neuroses diferenciam-se das psicoses pelo grau de envolvimento da personalidade, sendo sua desorganização e desagregação muito mais pronunciadas nas psicoses.
O vínculo com a realidade é muito mais tênue e frágil nas psicoses que nas neuroses, nestas a realidade não é negada mas vivida de maneira mais sofrível, valorizada e percebida de acordo com as lentes da afetividade e representada de acordo com as exigências conflituais.
Já nas psicoses, alguns aspectos da realidade são negados e substituídos por concepções particulares e peculiares que atendem unicamente às características da doença.
A sintomatologia psicótica caracteriza-se, principalmente, pelas alterações a nível do pensamento e da afetividade e, conseqüentemente, todo comportamento e toda performance existencial do indivíduo serão comprometidos. Na psicose o pensamento e a afetividade se apresentam qualitativamente alterados, tal como uma novidade cronologicamente delimitada na história de vida do paciente e que passa a atuar morbidamente em toda sua performance psíquica.
Essa alteração confere ao paciente uma maneira patológica de representar a realidade, de elaborar conceitos e de relacionar-se com o mundo objectual. Não contam tanto aqui as variações quantitativas de apercepção do real, como pode ocorrer na depressão, por exemplo, mas um algo novo e qualitativamente distinto de todas nuances anteriormente permitidas, um algo essencialmente patológico, mórbido e sofrível.
domingo, 11 de janeiro de 2009
QUEM QUER CALAR A VOZ DOS BLOGUES?

sábado, 10 de janeiro de 2009
DO FUNDO DO BAÚ DO ELITE


A ordem judicial de 31 de outubro de 2008 determinava a imediata retirada do material publicado pelo blog. Desta vez não havia determinação na ordem para retirada de material e sim pedido de informações. Acho que o Google está querendo ser mais realista que o rei. Ou atender ao rei, sei lá.
VOZ DO POLICIAL CALADA - O FLIT ESTÁ FORA DO AR. O GOOGLE RETIRA O FLIT OUTRA VEZ!!!!!!!!

Suba bastante porque é " Melhor estar no alto quando eles gritarem com você"
Não se curve, não quebre, não caia...
———- Forwarded message ———-
From: Blogger Help <support@blogger.com>
Date: 09/01/2009 21:12
Subject: [#386111200] Blogger DMCA Complaint received
To: robertocguerra@gmail.com
Hello,
We’d like to inform you that we’ve received a court order regarding your
blog http://flit-paralisante.blogspot.com/. In accordance with the terms
of the court order, we’ve been forced to remove your blog. A copy of the
court order we received is attached.
Thank you for your understanding.
Sincerely,
The Blogger Team
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Esta é a minha vida
IT'S MY LIFE
Jon Bon Jovi
Esta não é uma canção para um coração partido
Nenhuma oração muda a fé que ficou
Eu não vou ser só um rosto na multidão
Você vai ouvir a minha voz
Quando eu gritar isto bem alto
Esta é a minha vida
É agora ou nunca
Eu não vou viver para sempre
Eu só quero viver enquanto eu estou vivo
(esta é a minha vida)
Meu coração é como uma estrada aberta
Como Frankie disse
Eu fiz isto do meu jeito
Eu só quero viver enquanto eu estou vivo
Esta é a minha vida
Isto é para aqueles que fizeram seu caminho
Para tommy e gina que nunca desistiram
Amanhã está ficando difícil não cometa nenhum engano
Luck ainda não teve sorte
Faça suas próprias regras
Melhor estar no alto quando eles gritarem com você
Não se curve, não quebre, não caia...
Frase atribuida a Bob Marley
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Relatório de uma luta que ainda não terminou
Por APRASC 08/01/2009 às 17:52
Página 4 do jornal da APRASC de Janeiro de 2009 - nº40.
Textos: Alexandre Brandão, Amauri Soares, Geraldo
Pereira Barbosa, Thiago Bianchin
Revisão: Alexandre Brandão, Amauri Soares, Elisandro
Lotin, Thiago Bianchin
Diagramação: Alexandre Brandão e Thiago Bianchin
Entre os dias 22 e 27 de dezembro de 2008, metade do território catarinense esteve sem as atividades normais de segurança. Essa verdade precisa ser dita, mesmo com certos riscos, pois os órgãos oficiais pretendem, por um lado, esconder essa verdade e, por outro, punir muitos daquelas e daqueles que realizaram tal façanha.
Cerca de quatro mil pessoas, entre esposas, praças e demais familiares, participaram ativamente das mobilizações. No entanto, mais de 90% dos praças simpatizava e colaborava com o movimento. Sabíamos tudo que acontecia em cada quartel, o que os oficiais diziam, os planos, as ameaças. Eram inúmeras as ligações telefônicas para que fôssemos fechar outros quartéis, a convite do próprio efetivo que lá trabalha, eram inúmeros os chamados para irmos em locais e horas marcadas baixar viaturas. Se tivéssemos mais quinhentas esposas, familiares e praças mobilizados em tempo integral, teríamos parado todos os quartéis do Estado, em 100% do território catarinense, de forma absoluta se quiséssemos. Naqueles dias, as esferas de comando não tinham a fidelidade sequer de um décimo de todo o efetivo. Embora jamais admitirão isso, eles também sabem dessa verdade.
Depois de três anos com os salários congelados, buscando todas as outras formas de negociar com o governo do Estado a implementação integral da Lei 254, que tem o o b j e t i v o de organizar os salários de todos os servidores de segurança pública, os praças da P o l í c i a Militar e do Corpo de Bombeiros perderam a paciência com tanta enrolação. O que potencializou uma vontade história e uma necessidade objetiva foi a criação, recente, do Movimento das Esposas e Familiares de Praças. Alheias e imunes aos regulamentos militares, mas sentindo no espírito e na dispensa do próprio lar o desprezo das autoridades com aqueles que dedicam a vida para defender a sociedade, as mulheres resolveram ir para a frente dos quartéis, tática iniciada já no dia 11 de dezembro.
O governo, pressionando os meios de comunicação, conseguiu omitir da maioria da população esse fato. Tivemos que levar tudo às últimas conseqüências para que fosse rompido o pacto de silêncio patrocinado pelo governo, às custas dos cofres públicos, evidentemente. Nosso movimento era pacífico, mas, ao paralisar metade dos batalhões do Estado, acabamos ao mesmo tempo às portas de várias e fortes reservas de armamento. Nessa situação, cada lapso de irracionalidade por parte das autoridades poderia provocar uma ou várias tragédias, e é preciso dizer que houveram muitas atitudes de provocação por parte de autoridades, a começar por declarações do próprio g o v e r n a dor, que nos chamou de criminosos e quis nos qualificar de guerrilheiros, um conceito absolutamente fora da realidade.
Nosso movimento era pacífico, e não pretendia prejudicar a população, tanto que definimos, e seguimos fielmente, manter em funcionamento pleno as viaturas de socorro, de combate a incêndio, o serviço mínimo de guarda dos presídios e penitenciárias e um pequeno grupo para atender emergências onde a vida humana estivesse
Quando saíram para encaminhar assuntos de nosso interesse com outras autoridades do governo, foram desautorizados a voltar para a mesa de negociação. Esse acontecimento acirrou os ânimos, e nossa gente cresceu em dignidade e sentimento de unidade. Passamos o natal nas portas dos quartéis e, para muitos que lá estiveram, foi o melhor natal de suas vidas, pois passaram juntos, policiais, bombeiros e suas famílias, o que é muito raro para servidores de segurança, que sempre trabalham mais nos grandes feriados e dias de guarda. O sentimento de fraternidade, o espírito de comunhão foi elevado às alturas naquele momento, no local de trabalho.
O governo acionou a justiça, para nos multar, para dissolver a APRASC, para retirar do ar nossas páginas na Internet. Teve êxito em quase tudo que pediu para os juízes (novatos) de plantão, o que mostra que o Poder Judiciário, pelo menos na pessoa daqueles que fizeram plantão no feriado, não é tão independente assim. Mesmo depois de suspensa a tática de bloquear quartel, as sansões continuaram na mesma agressividade. Na noite do dia 25 para 26 de dezembro, à revelia do Comando Geral da PM, grupos de oficiais preparavam uma ofensiva militar sobre nosso movimento pacífico. A tática era atacar às 06:00h da manhã, porinformações fidedignas que temos. Mas parece que os oficiais queriam mandar apenas os praças ficando longe, o que mostra o quão irresponsáveis têm sido boa parte deles, e o quão despreparados estão para comandar efetivamente.
É estupidez de qualquer autoridade, imaginar que um efetivo militar, às portas das reservas de armamento, ia se deixar surrar, humilhar, algemar e prender sem lançar mãos às armas. Embora a decisão do Comando do Movimento fosse para não usar armas, é certo que elas seriam usadas no caso de um ataque a mando dos oficiais. A tentativa de ataque violento foi desmobilizada durante a madrugada, e ainda não descobrimos ao certo por quais mecanismos. No entanto, é preciso registrar para a história que mais de 80% dos efetivos que pretendiam usar estavam decididos a nem embarcar nas viaturas para ir a confronto. Isso também as autoridades nunca admitirão, pois se admitirem terão que pedir exoneração dos cargos que ocupam, e largar suas espadas.
No dia 27 de dezembro, pelo desgaste físico dos participantes do movimento, para evitar mais
desespero da população com a provável generalização de episódios de barbárie social, diante da intransigência do governo, o Comando do Movimento resolveu encaminhar a suspensão temporária daquela mobilização, propiciando o retorno à ?normalidade? das atividades de segurança pública
O governo, se falar sério e deixar de usar subterfúgios oportunistas, não tem nenhum argumento que não possamos desmontar com números e dados. Não pagou a Lei 254 inteira ainda porque não quis, porque não foi sua prioridade, porque nos desprezou, porque para eles tudo são promessas de campanha, frases de efeito para ganhar voto e depois ficarem esquecidas. Por isso e por muitas outras razões, a razão esta do nosso lado, e todos que acompanham nosso movimento ao longo dos tempos sabem perfeitamente disso. A quase totalidade dos praças nos apóia porque sabe de tudo que já fizemos para garantir esse direito expresso em lei e em compromissos políticos reiterados tantas vezes.
Ao invés de honrar seus acordos, o governo optou por seguir a filosofia vã, distorcida e acéfala de certos setores do oficialato. Atacou a APRASC com todas as armas do autoritarismo mais arcaico, desrespeitando a própria Constituição Federal que Luiz Henrique, como deputado constituinte, ajudou a criar. Agora nossa pauta de reivindicação aumentou, pois estamos lutando pela Justiça Salarial, pelo Plano de Carreira, pela reformulação dos códigos e regulamentos militares, contra as punições, pelo direito da APRASC existir e lutar pela segurança pública, pela libertação das nossas páginas na Internet, seqüestradas a pedido do governo do Estado. Neste dia 7 de janeiro, voltamos às ruas, mobilizando a categoria, as esposas, os familiares, e todos os apoiadores possíveis. Estaremos em vigília permanente, pelo tempo que seja necessário, até que o governo apresente um cronograma de pagamento da Lei 254 e até que a sensatez volte a reinar dentro das nossas instituições.
Por determinação da Justiça, a pedido do governador Luiz Henrique da Silveira, o site da APRASC (www.aprasc.org.br) vai ficar fora do ar durante 90 dias.