A criação do Conselho Nacional de Delegados de Polícia, uma entidade nacional independente, formada por dirigentes das entidades de classe, para lutar pela valorização do Delegado de Polícia e manifestar-se acerca das questões que repercutam não só na categoria mas também nas próprias instituições policiais, foi a principal decisão de uma reunião realizada na sede do Sindepo-DF no dia 15 de julho. Dirigentes de várias entidades nacionais estiveram presentes discutindo assuntos relativos à Segurança Pública e ao trabalho policial.
Doze entidades estavam representadas na reunião. O objetivo do encontro foi buscar uma forma de trabalho integrado entre as entidades de classe visando a valorizar o trabalho do delegado de polícia. Muitos representantes acreditam que falta à categoria uma representação que possa agregar as entidades estaduais numa colaboração recíproca, de forma que a demanda dos profissionais de um estado seja demanda de todos os demais, que haja o apoio do conjunto das demais entidades de classe. A proposta de criação de um Conselho Nacional recebeu acolhida do grupo.
A tendência de várias categorias profissionais a se fortalecer nacionalmente para lutar por seus direitos foi um dos fatores que levaram os delegados a aderir à proposta. As entidades passam agora a trabalhar para difundir a idéia nacionalmente e lançar ações em direção à efetivar a criação do Conselho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário