SÃO PAULO - A Oi demitiu mais de 1 mil funcionários como parte do processo de integração com a Brasil Telecom. A companhia reduziu seu quadro de funcionários de 31.238 no mês de junho para 30.060 em julho.
Apesar da redução de funcionários diretos, a operadora alega que gerou novos postos por meio da terceirização da sua rede nas regiões I e II para Nokia Siemens e por meio da abertura de novas franquias na antiga região da Brasil Telecom
Segundo a Oi, 860 postos de trabalho foram criados na Nokia Siemens e outros 200 funcionários serão admitidos nas novas franquias, o que somaria 1060 novos postos.
Os profissionais dispensados receberão, além dos direitos trabalhistas e os previstos nos acordos sindicais, um pacote de indenização que inclui 0,3 salário para cada ano de trabalho na empresa, com piso de um salário e meio e teto de seis salários. Para os empregados inseridos no plano de aposentadoria incentivada, a indenização é de 0,4 salário para cada ano, com limite de doze salários.
Além disso, todos terão seguro de vida e plano de saúde mantidos até 31 de dezembro de 2009, além do suporte especializado, durante um ano, de consultoria para recolocação no mercado.
====
O mesmo papo furado de sempre.
Demitiu mais de mil
mas não está gerando desemprego.
Uma visão patronal....
E esse negócio com a Telecon ainda não foi suficientemente explicado.
Ou seja,
não desceu guela abaixo..
Ficou entalado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário