www.gazetadelimeira.com.br
O sargento da Polícia Militar Rodoviária (PMR) da Base de Jundiaí L.V.C.J., 43, foi preso em flagrante por colegas de farda do Pelotão de São Paulo após a comprovação de que teria recebido propina para que fizesse vistas grossas na documentação e carga de dois caminhões que abordou no km 68 da Rodovia Anhangüera (SP-330).
Denúncia levou à parada dos veículos na Base da PMR de Limeira, onde foi confirmada a corrupção e também constatou-se que uma moto roubada fazia parte da carga.
Segundo apurado, às 10h, o sargento realizava barreira na região de Cajamar, quando abordou o caminhão Mercedes-Benz L1113 amarelo, placas JMS-1656/Feira de Santana-BA carregado com oito motocicletas.
Ele teria alegado ao motorista J.S.S., 34 anos, que aplicaria multas por infrações administrativas no veículo, mas conforme denúncia recebida, deixou-o seguir seu trajeto após receber dele uma cédula de R$ 20. O sargento não apenas teria ignorado a fiscalização nesse caminhão como também em outro que o acompanhava, o Mercedes-Benz L1118 azul (JLU-6005/Várzea do Poço-BA), onde havia outras duas motos e alguns móveis.
A denúncia fez com que o primeiro caminhão, que estava logo adiante, fosse parado na Base da PMR de Limeira, no km 152 da Anhangüera. Os policiais, dessa vez, vistoriaram documentação e toda a carga.
A pesquisa de cadastro de cada uma das motos constatou que uma delas havia sido roubada, conforme queixa registrada no 3º DP de Guarulhos. Ela apresentava a placa fria (DXK-2356/SP), mas com chassi inalterado. Dessa forma, foi possível saber a placa verdadeira (ECN-5545/Guarulhos), e que havia sido romada de assalto no último dia 11. Questionado, o motorista J.S.S. confirmou a entrega do dinheiro ao policial que o parou anteriormente.
O sargento foi preso no local onde trabalhava, por prevaricação e corrupção passiva. O motorista recebeu voz de prisão por corrupção ativa e receptação de veículo roubado. J.A.R.S., 49, de Osasco, foi preso logo em seguida.
Segundo BO registrado no plantão, o primeiro motorista estava sendo abordado, quando o segundo chegou ao local, dizendo que o acompanhava. Seu veículo e carga também foram devidamente vistoriados.
Nenhuma anormalidade foi encontrada, mas junto com os documentos das duas motos, ele entregou aos policiais o CRLV (documento de porte) da moto roubada transportada no primeiro caminhão. Esse documento, preenchido com os dados falsos, constatou-se pela numeração de série ter sido extraviado da Ciretran de Paulínia em 27 de outubro do ano passado. Ele também foi preso por receptação. Coube ao delegado plantonista de Limeira, Paulo Hadich, conduzir o flagrante, que em BO de seis páginas, resultou no encaminhamento dos dois motoristas ao setor de custódia de presos da Seccional.
O sargento da PMR preso na ocorrência foi autuado em procedimento próprio da legislação militar e também foi recolhido ao Presídio “Romão Gomes”, reservado a policiais militares, na Capital.
- Coluna Notícias Policiais com Assis Cavalcante - Gazeta de Limeira - www.gazetadelimeira.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário